Assembleia de Deus em Frexeiras

Assembleia de Deus em Frexeiras

Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Missões a obra não está terminada (Mc 16.15)

Introdução

Necessariamente é de suma importância se fazer missões, é uma missão nossa delegada por Jesus, muitas vidas estão morrendo, existem muitas vidas escravizadas no álcool, nas drogas ilícitas, vidas depressivas, e nós temos que fazer nossa parte levando o ide de Jesus. Porém como devemos fazer missões?

1-    Com amor

O amor é um fruto do Espírito cristão que não ama não evangeliza, devemos amar a todos nunca descriminar ninguém. (João 15.12) mar a todos como Jesus nos amou. (1 João 4.7-8). O amor deve estar em evidencia na vida do crente, hoje a falta de amor é grande (MT 24.12) devido o aumento do pecado. Jesus fazia a obra porque tinha amor (MT 9.36) ele se compadecia pelos perdidos.

2-    Urgência

O dicionário da língua portuguesa define Urgência como: necessidade que requer solução imediata; pressa.
(GN 19.17) como os anjos disseram a Ló e sua família: livra-te, salva a tua vida! Devemos hoje pregar assim com urgência.  Hoje o pecado vem aumentando assustadoramente como nos das de Ló  (LC 17.28-30). Uns dos grandes pecados nos dias de Ló eram:

I-                  Homossexualidade: (GN 19.4-12) pecado condenado veementemente pela bíblia (LV 18.22)
II-              Prostituição: outro pecado condenado pela bíblia como o adultério (LV 18.20) III- Idolatria: condenado pelas sagradas escrituras. (LV 19.4). Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria.  Coríntios 10:14
Temos que pregar com pressa Jesus está voltado muitos estão presos precisando da verdade que é Jesus.

3-    Porque devo fazer missões?

Porque a obra não está terminada sempre tem alguém precisando ouvir a pregação (MT 9.37) existem muitas vidas precisando de uma ajuda e poucos estão dispostos a irem fazer a obra. Temos que dar de graça o que de graça recebemos (MT 10.8), muitos se negam a pregar o evangelho mais a obra não terminou tem um vizinho, amigo, colega, familiar, desconhecido, precisando ouvir falar de Jesus. A janela 10/40 é um exemplo de povos que precisam ser evangelizados por quê?

- Porque ali vive o maior número de povos não alcançados pelo evangelho. Cobre 1/3 total do planeta e representa 2/3 da população do mundo. São cerca de 3,2 bilhões de pessoas em 61 países.

- Porque ali está a maioria dos seguidores das 3 maiores religiões do mundo: Islamismo, Budismo e Hinduismo.

- Porque dos 50 países menos evangelizados do mundo 37 estão nessa área.

  Dessa janela citaremos três como piores são Coréia do Norte, Arábia Saudita e Irã. Todos esses são perseguidores e não aceitam a evangelização, devemos fazer nossa parte orando, contribuindo e se possível indo ou enviando para esses países escravos de satanás, por isso a frase que não quer calar “ A obra ainda não está terminada”. Por isso ide e pregai por quê? (RM 10.14-15) Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão se não houver quem pregue?
E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" Faça sua parte!





Nenhum comentário: