Assembleia de Deus em Frexeiras

Assembleia de Deus em Frexeiras

Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

TEMA:(IS 56.7) Por que a minha casa será chamada casa de oração.

TEMA:(IS 56.7) Por que a minha casa será chamada casa de oração.

Introdução

Nos dias atuais muitas pessoas estão perdendo o Sentido real, da Casa de Oração proferida Por Isaías, Que Hoje é a igreja do Senhor,Mas neste estudo aprenderemos que o Senhor não habita onde há desordem,Mas se faz presente onde há Oração.
 Tópicos:

O Senhor não habita onde há  Desordem


(João 2.13-17)
            Vemos que Jesus quando chegou no Templo do Senhor,Mencionado por Isaías, Ele avistou a desordem e falta de respeito dos Judeus para com o Templo, Imediatamente Jesus Lançou todos os vendedores pra fora do Templo, Espalhou o dinheiro derrubando as mesas e repreendeu a todos.
            A casa do Senhor não é passarela de desfiles nem praça publica para conversar, Nem tampouco lugar para habitar pecados, Resumindo Desordem.
            O crente que vivi na desordem acaba destruindo o Templo que é ele Mesmo.(1 cor 3.16-17) e consequentemente acaba destruindo o Templo em geral que é a Igreja.
            Pois o Senhor Não habita onde há pecado, Muitos dizem que o agir de Deus tem diminuído na Igreja,O que será que esta acontecendo?
            È muitos crentes em desordem. Mas Jesus faz uma limpeza geral,eu aprendo nesta passagem que da mesma forma que Jesus tirou os cambistas e desordeiros, Ele também faz na igreja ele tira a pedra de tropeço, aquilo que atrapalha o seu agir, a pesar que sempre volta outros para atrapalhar, (MT 21.12-13) Jesus chega no mesmo templo e pela segunda vez em contra o templo em desordem, Mas pela segunda vez ele purifica o Templo, Nosso Senhor Jesus sempre vem tirando aqueles que não quer um compromisso a serio na sua casa,Mas porque ele faz isto?
Para ele vir habitar no meio da igreja, pois temos que o adorar em espírito e em verdade (João 4.23-24). Ele tem zelo pelo seu Templo (João2.17b).
            Não importa quantas vezes o Diabo Lançar desordem na igreja só sei que Jesus sempre desmanchara.


O Senhor habita em lugar de Oração

            Quando falo que muitos têm perdido a noção do Templo, é Vermos que Muitos desprezam os trabalhos de oração, de círculo de oração, Onde se dá para contar os crentes, Opinando apenas para aos Domingos tornando-se um crente domingueiro, querendo apenas aparecer. Mas Jesus habita onde há Oração (Atos 12.5) A igreja fazia continua Oração e o Senhor enviou o Anjo para libertar Pedro das Prisões. (Atos 16.25-26) Paulo e Silas oravam e o Senhor os libertou. 
            Onde o crente orar Jesus se faz presente, A casa do crente deve ser um lugar de oração, principalmente no quarto (DN 6.6) Daniel três vezes ao dia costumava orar ao Senhor, e sabendo da escritura assinada contra ele foi orar e Deus o livrou dos leões. (MT 6.6) Antes de orar na igreja o crente Também tem que ter uma vida de oração em casa, no quarto em oculto com Deus.
            E se o cristão quiser ser cheio do Espírito Santo, também tem que orar (LC 24.49) Jesus Disse: que eles seriam cheio do Poder em Jerusalém, Mas primeiro oraram e o Espírito Santo Desceu como fogo e batizou a todos que estavam reunidos (Atos 2.2-4).
            Paulo disse aos Efésios (EF6. 18 a) orai em todo o tempo. E aos Tessalonicenses disse:(1 TS 5.17) Orai sem cessar.Jesus opera numa igreja de oração ao contrario Não.

A casa do Senhor é lugar de Oração
          
            Já tenho falado que Jesus só opera onde há oração e para quem não sabe a igreja é lugar de oração e não de confusão. (IS 56.7 b);(LC 19.46);(MC 11.17);(MT 21.13).
            Todos esses Versículos comprovam que a igreja é casa de oração, não para negociar ou para fazer política ou desfiles de modas, Mas é para orar.
    Na casa do Senhor:
            Adora-se a Deus ou louva-se seu santo nome (MT 21.15-16).
            È ensinada as escrituras Divinas (LC 19.47).
E quando a igreja esta empenhada desta forma os Frutos aparecem que São:
            Curas e Milagres (MT 21.14) Jesus curou no Templo cegos e coxos.
            Crentes com talentos (1 TM 4.1) Como o Jovem Timóteo.
            Uma igreja que vivi em oração as portas do inferno não prevalece contra ela, Mas haverá curas e prodígios, pois o evangelho de Cristo é Poder de Deus (RM 1.16) e também vidas se entregarão a Cristo.
            Nas sinagogas os Judeus oravam, ensinavam as escrituras Sagradas e hoje o crente não deve ser diferente, o crente Salvo tem que se conscientizar que a Igreja é lugar certo para se estar, Mas para orar e entrar em comunhão com Cristo.


Conclusão

O crente deve viver uma vida de oração em casa na Igreja e Saber respeitar o Templo, Pois a igreja não é um covil de salteadores (MT 21.13) Mas é um lugar Santo, onde os crentes se reúnem em um só propósito, Na finalidade de adorar a Deus.
            Ao ler Atos dos apóstolos e as Epistolas Gerais vemos que os crentes viviam em oração, por isso havia prodígios e sinais.
            Quer fazer a Diferença?
 Então seja crente de oração.

Aux. Diogo Araújo


Nenhum comentário: