Assembleia de Deus em Frexeiras

Assembleia de Deus em Frexeiras

Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Tendo intimidade com Deus (TG 4.8)

Introdução

O que é intimidade? 


Segundo o dicionário online priberam intimidade significa: Amizade íntima, familiaridade, relações íntimas. partindo desse pressuposto faremos uma analogia entre intimidade pessoais entre amigos e levaremos para o lado espiritual com Deus. Como obter intimidade com Deus? Como posso provar que tenho intimidade com Deus?

1- O amigo íntimo conhece a voz do seu companheiro (João 10.27):

O crente deve conhecer a voz do seu Deus, isso evita confusões, decisões precipitadas e atitudes erradas. Muitos se apegam a pessoas com dons de profecias para tomar qualquer atitude e muitos irmãos têm se decepcionado com isto, muitos esfriam na fé se desviam do caminho do Senhor, muitos acham que as pessoas que possuem dons de profecias são iguais aos profetas veterotestamentários que eram consultados a qualquer instante, primeiro os profetas foram até João Batista (LC 16.16), hoje temos pessoas com dons que não podem ser consultados e sim falam quando Deus quer usar, (1 Co 14.3-4) as profecias Neotestamentárias têm outras finalidades exclusivas para igreja e não para "escolher políticos, para casamentos etc." Cuidado!

2-O amigo íntimo conta segredos:

Deus conta seus segredos aos que o temem (respeita), (SAL 25.19), Deus fala o que ele quer de você na terra, dá a direção certa, entrega dons e talentos as portas são abertas. (João 15.13-15). Jesus é nosso amigo!

3- O amigo íntimo confia plenamente um no outro:

Temos que confiar em Deus (SAL 91.2). Todo amigo tem um amigo que confia para emprestar dinheiro, fazer favores, quem confia em Deus entrega todos os seus caminhos ao Senhor (SAL 37.5). Quem têm intimidade com Deus deve mostrar na integra através da confiança, essa confiança é recíproca, Deus consequentemente entrega bençãos e vitórias a quem ele confia. Na parábola dos talentos vemos essa reciprocidade (MT 25.14-30) ele entregou mais talentos aos que ele confiou como fiéis que granjearam, ao que enterrou o talento foi um servo mau e fiel, coube a ele ser lançado lago de fogo.

4-O amigo íntimo dialoga:

A prova de uma amizade íntima é quando existe diálogo, um casal íntimo é ratificado no diálogo, não há intimidade sem diálogo, o diálogo é a porta para as descobertas e a verdadeira comunhão. Quando mais se conversa mais íntimo fica-se em relação a Deus a oração é a chave da intimidade (MT 26.36-41), minutos de orações não são suficientes para haver intimidade com Deus, da mesma forma quando amigos que conversam pouco nunca se tornam íntimos, a intimidade com Deus está pautada nas altas horas de conversas, Moisés falava com Deus e ele respondia (EX 33.11).
Nesse tempo de diálogo o amigo aconselha, ajuda na adversidade (PV 17.17), repreende para o bem (PV 27.5-6). Algo interessante é que se um amigo está chateado, se um amigo está triste ele não fala mais como antes. Da mesma forma Deus ao ser entristecido pelo pecado, pela falta de santidade não fala mais como antes, não se revela mais como em outrora, nesse momento ele fala repreendendo e alertando, muitos cegos pelo pecado não aceitam e não entendem porquê de Deus não responder com palavra de bençãos e vitórias, quem quiser ouvir palavras boas da parte de Deus deve-se santificar, caso contrário só ouvirá repreensões, não porquê dele estar zangado, mas pelo fato de amar você (HB 12.6).

Conclusão

Quer intimidade com Deus? comece orando, dialogue muito entregue seus caminhos ao Senhor e confie nele e você sentirá na alma a voz de Deus falando com você e todos os seus caminhos serão esclarecidos e conhecerás os desígnios de Deus.

Nenhum comentário: