Assembleia de Deus em Frexeiras

Assembleia de Deus em Frexeiras

Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Preparando-se para o dia mau (EC 12.1)

Introdução

   Vivemo em uma época onde cada vez mais se massageia o ego das pessoas, dentro da igreja isso acontece muito ao ponto de novos convertidos pensarem que tudo na vida é um mar de rosas, o celebre psiquiatra Augusto Cury já recomendava aos pais falar para os filhos que a vida é cheia de obstáculos afim de prepara-los para que no futuro possam vencer as dificuldades da vida sem passar por depressão. Pela bíblia o dia mau vem para todos.

1-O que é o dia mau?

   A palavra mau no grego significa dificuldades, cada dia tem o mal (MT 6.34), todos os dias o mal acontece seja pelo próprio Deus ou pela sua permissão, porém esse dia vem sobre todos ou individualmente o dia mau é o: desemprego, mortes, acidentes, doenças, reprovação, perseguição (RM 8.35), são as dificuldades da vida.

2-O dia mau vem:

   O próprio Jesus ratificou isto em (João 16.4) no mundo passarei aflições. Aflição é sofrimento, dor, lutas, Jesus preparou bem seus discípulos através de exemplos (lavando os pés dos discípulos), através dos seus sermões Jesus preparou eles para serem humildes e enfrentar o dia mau. 

3-Lembrando do Senhor antes do dia mau:

   (EC 12.1) lembrar inclui cuidar da palavra de Deus (Sal 119.11), guardar a palavra no coração para não pecar contra Deus, lembrar inclui orar e vigiar (MT 26.41).

4-Como vencer o dia mau?

  (EF 6.13) Através da armadura que preenche toda nossa vida não tendo brechas para fracassarmos na nossa luta tanto espiritual como no dia mau.

Conclusão

  Saiba que o dia mau chega para todos, mortes de familiares, desemprego, calunias, brigas, invejas, falsos testemunhos, doenças perigosas, decepções. Estando preparados na palavra de Deus venceremos. Nossa casa deve estar edificada na rocha (MT 7.24-29).

Nenhum comentário: