Assembleia de Deus em Frexeiras

Assembleia de Deus em Frexeiras

Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

7 motivos pelos quais não tenho obrigação de guardar o Sábado, tirados a partir de exemplos de Jesus.


1. Jesus ratificou que os sacerdotes efetuavam sacrifícios no Sábado (Nm 28.9-10) (MT 12.5): Jesus estava querendo dizer:  se os Sacerdotes fazem isto no Sábado e ficam impunes, porque ele não podia curar e fazer o bem nos dias de Sábados.

2. Afirmou que Davi e seus companheiros comeram pães da proposição. (EX 29.33) (1 SM 21.6) (MT 12.2-4). Jesus estava querendo passar à mesma lição do comentário citado a cima que ele poderia efetuar suas obras no Sábado que seus discípulos poderiam pegar espigas no Sábado, mostrando que a guarda do Sábado era um preceito cerimonial e não moral.

3. Seus discípulos colheram espigas no Sábado. (MT12.1-2). Era proibido pela lei fazer isto (EX 34.21). Jesus mais uma vez mostra que o ser humano é mais importante que o Sábado sendo assim, se houver necessidade de trabalhar no Sábado em posso fazê-lo, se precisar estudar eu estudarei.

4. Jesus fez o bem no Sábado curou a muitos. (MT 12.9-14; MC 3.1-5; LC 13.10-13; LC 14.1-6; João 5.9-14). Os Anciões criaram 39 proibições referentes ao Sábado e dessas 39 estava fazer o bem ao próximo. Jesus curou muitos no Sábado homem com a mão ressecada, mulher encurvada, hidrópicos, paralíticos e muitos outros que a bíblia não revela. Com isso Jesus mostrou mais uma vez que o ser humano é mais importante que o dia de Sábado até um animal é mais importante como ele mesmo falou. (MT 12.11) Ao que Jesus lhes propôs: “Qual de vós será o homem que, tendo uma ovelha, e, num sábado, esta cair em um buraco, não fará todo o esforço para retirá-la de lá? 

5. Jesus violava o Sábado (João 5.18) Por ser o Senhor do Sábado (MT 12.8). Nesse texto vemos Jesus demonstrando seu estado messiânico e sua confirmação como Deus e como a segunda pessoa da Trindade. Cabe ressaltar que Jesus violava o Sábado não porque era desobediente mas porque era o Senhor deste dia e como Deus faz o que quer, e também demonstrando mais uma vez que a guarda do Sábado é um preceito cerimonial que pode ser quebrado caso aja necessidades, diferentes dos preceitos morais que eram imutáveis por ser mandamentos que afligem o próprio Deus.

6. Os Seres Humanos não Foram Criados por causa do Sábado e sim o Sábado foi dado ao homem para beneficio deles ( MC 2.27). De uma vez por toda Jesus demonstrou com palavras o que estava querendo dizer através de atitudes como mencionados nos tópicos anteriores. De uma forma simples Jesus estava querendo dizer o homem é mais importante do que o dia de Sábado, o Sábado para nada serve, mas o homem é imagem e semelhança de Deus, e caso seja necessário podemos fazer o que quisermos no Sábado.

7. Jesus declara que como os Judeus fazem a Circuncisão no Sábado ele podia fazer as suas obras. (Gn 17.10; Lv 12.3; Jo. 7:21-24).

Jesus mostra através deste texto que o mandamento da guarda ao Sábado é inferior a outros mandamento como o da Circuncisão, mesmo se um menino completasse 8 dias de nascido no Sábado deveria ser circuncidado no Sábado para não desrespeitar a lei. Com isso Jesus pôs a circuncisão à cima do Sábado. Ou seja, a questão de guardar o Sábado é uma questão pessoal nos dias de hoje e não obrigação, na Lei deveria ser cumprida mais Jesus veio trazendo a Graça, e Jesus estava aqui mostrando que estamos livre das obras da Lei e que hoje somos salvos pela graça em Cristo Jesus,  E não por guardar o Sábado como diz a seita dos Adventistas do 7º dia. 

2 comentários:

bella sempre bellah disse...


Não sou adventista, mas com respeito às acusações dos fariseus quanto a Jesus ter violado os sábados, não podemos nos esquecer de que em João, 8:44, em sua plena autoridade divina, JESUS OS CHAMA DE FILHOS DO DIABO. Portanto, não eram os santos vivos que acusavam a Jesus, mas os filhos de Satanás malditos.
E justamente quanto a tal acusação, JESUS RESPONDEU A ELES QUE APENAS APARENTAVA QUE ELE VIOLAVA OS SÁBADOS.
“Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem? Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Jesus, em João 7:23 a 24

Não nos esqueçamos de que além do Sermão do Monte no qual Jesus bradou que os Céus e a Terra poderão ser destruídos antes que das leis se consiga retirar um só til (um caractere) o mandamento do sábado tem 433 caracteres.

Sobretudo, Jesus legitima incontestavelmente que o sábado foi feito para o homem:.

“O sábado foi estabelecido por causa do homem...” . A Verdade de Jesus, no Evangelho, em Marcos 2:28.

Contatar-me, por favor

Waldecy Antonio Simões walasi@uol.com.br

Professor Diogo Araújo disse...

Só entro em contato se você for mais claro na sua dúvida ou no seu propósito, porque os textos são claros Jesus violou o sábado você leu a referência de (João 5.18). Seja mais claro.