Assembleia de Deus em Frexeiras

Assembleia de Deus em Frexeiras

Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vivendo uma vida de Oração


Introdução
            Vivemos em um contexto social onde os jovens são muito atacado para não orar, há quem diga que o incentivo a oração é uma forma de afastar os moços da igreja, dando preferência a cultos de louvor, gincanas e retiros, porém como um jovem em um mundo tão cruel pode viver sem oração?Neste estudo aprenderemos como superar os conflitos da oração, e enfatizaremos a importância do jovem viver em oração.

Palavra-Chave: Segundo o dicionário Almeida Oração é uma aproximação de Deus por meio de palavras ou de pensamentos, incluindo confissão, adoração, gratidão, petição, arrependimento, intercessão.
1-Armas que o diabo usa para tirar os jovens da oração:

I-Meios de Comunicação e entretenimento: (Internet, televisão, celulares, Vídeo Games etc.

II - Falta de Tempo: (Ef 5.14-15) na mordomia crista aprendemos que temos que ser administrador do nosso tempo, devemos ser diligentes, (Pv13.4)esforçados  para o labor e o trabalho cristão deve ser feito com uma vida de oração.

III-Cansaço:(Mt 26.40,43,45)como o estudo é para jovens o que leva um jovem ao cansaço, será que você é um jovem cansado porque já trabalha, faz serviços em casa para ajudar os pais, ou é cansado por andar as ruas, ou de tanto tempo na frente do computador. Cuidado a mocidade é o tempo melhor para orar (Ec 12.1).

IV-Pressa: (Ec 8.3) tem gente que só tem pressa na ora da oração, mas não tem pressa para sair da casa da namorada, para sair do Orkut, para sair da televisão. (pensemos nisto).

V-Lembranças do passado pecaminoso: ás vezes na oração vem coisas na mente que perturbam, devemos repreender este pensamento e saber que (II Co 5.17).

VI-Orgulho:(Mt 6.5-7); (Lc 18.9-14) Muitos pensam que Deus esta ouvindo a oração, porém Deus não aceita orações hipócritas e orgulhosas.(Tg 4.3).

2-Benefícios de se viver uma vida de oração:

            São inumeráveis esses benefícios, porém citarei três importantes:

I-È a única forma de se ter comunhão com Deus: (I Ts 5.17) por isso Paulo nos incentiva a orar sem cessar, materialmente falando um filho que não tem dialogo com o pai, sofre, pois como o pai irá saber suas necessidades, como o pai irá defendê-lo dos perigos, (é o motivo de hoje ter tantos casos de pedofilia, estrupos, Bullying, etc.) por isso Jesus disse em (Mt 7.7-11) que para termos vitorias devemos pedir em oração.

II-È uma das formas de se vencer as tentações: (Mt 26.41)a oração não impede que entremos em tentação mas nos livra de cair ou ceder a tentação isso acompanhado do vigiar que Jesus falou. Em (Mt 4.2)Jesus mesmo em jejum e conseqüentemente oração foi tentado, porem venceu pois orou muito.

III- A oração nos da autoridade uma vida espiritual abundante:

            A oração nos faz desfrutar de uma vida espiritual na plenitude de Deus (Mc 16.17-18) Com:
Ø  Autoridade para expelir demônios
Ø  Autoridade para curar enfermos no nome de Jesus
Ø  Receber o batismo com o Espírito Santo e conseqüentemente os dons espirituais (1 Co 12.8-11);(Atos 1.8;14;2.1), Jesus prometeu o poder do alto, daí eles foram orar após vários dias de oração ocorreu o cumprimento no dia de pentecostes. Há quem queira desfrutar as coisas espirituais sem oração, no VT (Lv 6.12-13) para o fogo queimar sobre o altar, deveria os sacerdotes tirar as cinzas e botar lenha todo dia para o fogo não se apagar sobre o altar, hoje as cinzas são os pecados do nosso dia, devemos confessá-los em oração e nos arrependermos, a lenha é a oração constante que nos possibilita a chama do espírito santo está sempre acessa em nossa vida.

3-Os jovens devem orar:

     Para derrubar esse ditado do diabo que os jovens não devem orar, analisemos o jovem Daniel, por questão de tempo vamos meditar só em Daniel, porem cabe salientar que Davi, José e outros jovens viveram em oração.

1-Daniel foi levado ainda Jovem para a babilônia (Dn 1.4), era de oração ele orou para Deus lhe mostrar o Sonho que Nabucodonosor teve e sua interpretação (Dn 2.16-19) a noite ele teve uma visão, as coisas espirituais só são desvendadas em oração. (Dn 6.10) Daniel orava três vezes por dia, (Dn 6.2) como Um presidente como era Daniel tinha tempo para orar três vezes ao dia (Mordomia Cristã), através da oração Daniel foi livre de morrer comido pelos leões (Dn 6.22).

Conclusão
     Fica claro que o crente sem oração não consegue viver espiritualmente uma vida saudável com Deus, assim como o carro precisa da gasolina para andar o crente precisa orar para andar com Deus lado a lado.

Bibliografia:
Autor: Diogo Araújo. Data 23/04/2012. Fontes: Revista do Curso de Discipulado do Pastor presidente Ailton José Alves, Dicionário da Bíblia Almeida, Bíblia de Estudo Almeida. E o Espírito Santo o interprete da Palavra de Deus. Acesse:WWW.auxiliardiogoaraujo.blogspot.com



Nenhum comentário: