Assembleia de Deus em Frexeiras

Assembleia de Deus em Frexeiras

Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Para nossa Alegria

Para Nossa alegria

É o tema do momento, devido os irmãos que cantam um louvor da banda Êxodos, mas você sabe o que é alegria? Será que você realmente conhece a alegria louvada do hino deste tema? Então aprenda o que é alegria a luz da bíblia:

1-Alegria vem de Deus
Segundo o dicionário Almeida define alegria como emoção e estado de satisfação e felicidade (Sl 16.11; Rm 14.17), muitas pessoas pensam que esse estado de satisfação só é adquirido através do dinheiro e fama, os teólogos da prosperidade até abrem a boca á dizer que prosperidade é apenas riquezas e bonança terrestres, totalmente contrario do que Jesus ensinou em (Mt 6.25-34), Dinheiro não é sinônimo de alegria, se fosse não existiriam tantos ricos e famosos se matando e se drogando, ou seja, o que leva um rico, um famoso a se matar? A falta de paz interior a falta de alegria que só o dinheiro não pode dar, em (1 Tm 6.10)fala sobre o amor ao dinheiro que é a raiz de varias espécies de males, quem dar  paz e alegria é Jesus, (João 14.27)Jesus disse a minha paz vos dou e eu não dou como o mundo vos dá, o que leva um crente simples e humilde que trabalha no campo, cortando cana, morando em um lugar humilde ser alegre? É algo que os ricos que amam o dinheiro não têm, é a paz de Cristo na vida, paz não só é ausência de guerra material, mas é viver uma vida interior sem conflitos.

Alegria é viver uma vida de comunhão com Deus para nos momentos mais difíceis da vida nós não nos desesperamos e não almejarmos suicídios, e revoltas para usar drogas como os infiéis, alegria é algo divino que só Deus da por completo, as alegrias das orgias, são passageiras e não levam a nada a não ser dividas e doenças, mas a alegria de Deus que ele transmite através do seu Espírito Santo (Gl 5.22), faz com que o ser humano viva alegre mesmo perseguido, doente, desempregado, caluniado, etc. Paulo era alegre mesmo preso (Fl 4.4), quando ele escreveu a carta a igreja de Filipo estava preso mas mandou que eles vivessem alegres sempre, como alguém preso poderia mandar os soltos se alegrar? Paulo tinha o fruto da alegria na vida algo que o mundo não pode dar. A bíblia diz quem esta triste deve orar quem estiver alegre deve cantar (Tg 5.13), veja o que Paulo e Silas fizeram (Atos 16.25-26) depois de apanhar bastante por amor ao evangelho presos, acorrentados começaram a cantar e orar. Pelo texto de Tiago eles deveriam só orar, pois quem está triste ora, mas quem disse que Paulo e Silas estavam tristes? Eles estavam alegres por isso oravam e cantavam, parece mentira, mas foi verdade eles tinham Alegria por sofrer por amor a obra de Deus, por sofrer igual a Jesus, algo que falta hoje em muita gente, hoje muitos só se alegram por ter carros do ano, empregos bons, casas vistosas, mas não quer sofrer por Cristo, só sofre como Paulo e Silas quem tem a verdadeira alegria dada por Deus, após a oração e o louvor eles foram libertos da prisão.

Resumindo tem você a verdadeira alegria? Faça uma analise no seu interior se você não tem procure Jesus agora. Aceite ele como seu Salvador. Procure uma igreja evangélica séria perto de você, peça que o pastor lhe oriente e lhe der conselhos, não se mate, não use drogas, mas desfrute da verdadeira alegria que há em Deus. Amém!  

NOSSA MAIOR ALEGRIA É QUE JESUS RESSUSCITOU E EM BREVE VAI VOLTAR PARA NOS LEVAR CONSIGO!



Nenhum comentário: