Assembleia de Deus em Frexeiras

Assembleia de Deus em Frexeiras

Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Verdades Sobre Maria Mãe de Jesus


As Mentiras do Catolicismo em relação à Maria Mãe de Jesus

Introdução

A igreja católica apostólica Romana, criada a partir do governo do imperador Constantino, e que foi paganizada pelos falsos cristãos, veneram e adoram a Maria Mãe de Jesus, será que Maria merece alguma atenção diferenciada? Ou ela só serve de exemplo de fé como Jó, Moisés e outros personagens bíblicos? Veremos as respostas para isto a luz da bíblia.

1-Maria é a Mãe de Deus?

Um Erro que vemos freqüentemente dito pelos católicos é dizer que a mãe de Jesus é a Mãe de Deus, Sabemos que Jesus tinha duas naturezas a divina e a humana, era 100% homem e 100% Deus, vem à pergunta, Maria foi à mãe de Jesus como homem ou Deus? Claro que como homem ver (MT 1.25), ou seja, Jesus se humanizou e precisava nascer de um ventre e a escolhida foi Maria, Maria foi à mãe de Jesus homem, mas porque Maria não é a Mãe de Deus?  Simples, pergunto quem criou Deus? Você sabe? Em (APC 1.8) Jesus disse que é o alfa e o ômega ele é o principio e o fim, Jesus é Deus (João 20.28), logo Deus não foi criado por ninguém ele sempre existiu (João 1.1-3) Jesus estava no principio com Deus criando o mundo, então Deus não tem mãe, não foi gerado por ninguém, com isto entendemos que Maria não é a mãe de Deus, mas Deus é o pai de Maria.  
  
2-Maria merece adoração?

Os católicos adoram a Maria, mas o que é adoração? Segundo o Dicionário bíblico Almeida adoração é Culto, honra, reverencia e homenagens prestados a poderes superiores. Só existe um Deus (DT 6.4), Só ele deve ser adorado (Isaias 45.5-6), porque fora dele não há outro. Vou provar que os católicos adoram Maria:
I - adoram Maria quando louvam a ela: os católicos cantam hinos enaltecendo Maria, como eu falei adoração é reverenciar prestar homenagem, então eles cantam e exaltam a Maria. Só devemos louvar a Deus ver (Sal 68.4); (Sal 147.1,7).
II - adoram Maria quando fazem petições a ela: os católicos fazem pedidos a Maria e às vezes intercedem a ela para ela falar com Jesus pra Jesus dizer a Deus e Deus atender. Só Jesus intercede por nós ver (1 Tim 2.5) Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, a palavra mediador significa: pessoa cuja função é reconciliar partes e levar pedidos a outro. Só Jesus tem esta função, só ele esta a destra de Deus (Atos 7.55-56), (Colossenses 3.1). Porém onde Maria está? no paraíso (Lc 23.43) e aguarda a ressurreição dos santos como todos os outros (1 coríntios 15.52); (1 Tessalonicenses 4.16), para ir ao céu onde está Deus, com isso entendemos que ela não pode interceder por ninguém os mortos não tem contato com os vivos (Lc 16.27-31). Os erros dos católicos é por não ler a bíblia, Ha anos atrás falando com um católico praticante ele disse que o padre Falou, Jesus levou Maria pro céu nos braços. Desafio você católico a provar isto na bíblia, onde fica esta passagem? Desconheço totalmente.
Só quem esta no céu junto de Deus é Jesus ver (João 3.13); (Efésios 4.10), por isso só ele intercede por nós, só ele está nos céus dos céus. Em um velório de católicos escutei uma frase do padre, aberrante ele disse que a senhora morta que estava no caixão seria uma intercessora no céu diante de Deus. Isto doeu na minha alma porque aquela senhora era minha avó, e esta mentira não tem base bíblica nenhuma. Então Maria não merece petição, ou pedidos, pois a mesma não pode fazer nada, só Jesus tem poder nos céus e na terra para atender aos pedidos.

3-Maria Batiza com o Espírito Santo?

Essa é uma das aberrações piores acerca de Maria, os carismáticos que é um grupo das igrejas católicas, dizem receber o batismo no Espírito Santo como nós pentecostais como evidencia falam noutras línguas, porém o erro deles e dizer que quem batiza é Maria. Eles abrem a boca e chamam por Maria e dizem receber o batismo no Espírito Santo, em (MT 3.11), diz que quem batiza com o Espírito Santo é Jesus, nem anjos batiza nem tampouco Maria, ele é que tem esta função de Batizar com o Espírito Santo e com Fogo. Logo se percebe mais uma heresia católica. Essas línguas que esses carismáticos falam não podem ser do Espírito Santo, pois só Jesus batiza.

4-Maria Morreu virgem?

Os católicos até hoje, chamam Maria de a Virgem Mãe de Deus, Maria foi virgem até ter Jesus porque a promessa do Messias era que ele nasceria de uma Virgem (Isaias 7.14), se cumpriu em Jesus (MT 1.21-23), até seu esposo pensou que tinha sido traído, mas Deus falou com ele (MT 1.19-20), o Messias tinha que nascer assim, sem relação sexual, pois ele é Deus encarnado foi concebido pelo Espírito Santo, foi um milagre de Deus. Porém depois do nascimento de Jesus Maria continuou virgem? tire suas duvidas:
I-Jesus tinha irmãos (MT 12.46-50)
II- Leia o nome de seus irmãos (MT 13-55-57), se chamavam: Tiago, José, Simão e Judas.
III- seus irmãos não criam nele (João 7.3-5)
IV- leia mais referencias sobre os irmãos de Jesus (Atos 1.14); (1 Cor 9.5);(LC 8.19-21); (João 2.12).
Com isto fica provado que Jesus tinha irmãos, filhos de Maria, ela se casou com José (MT 1.18), o texto diz que ela ficou grávida de Jesus antes de coabitar, significa que depois coabitaram e nasceram os irmãos de Jesus. Eles se casaram e quem já se viu casados não fazer relações sexuais. Com isto fica claro que Maria só foi virgem até Jesus, depois ela coabitou com seu marido José. Então andar dizendo que Maria foi uma virgem eterna é Heresia.

5-O que é Maria para nós evangélicos?

Isto é uma pergunta feita pelos católicos, Maria foi uma mulher escolhida por Deus, privilegiada ao dar a luz ao Messias (MT 1.21-23), porém ela serve de exemplo como qualquer outro personagem bíblico com ela aprendemos a ser obedientes ver (João 2.5), ela disse fazei tudo quanto ele vos mandar, ela nunca teve poder sobre ele como Deus e nunca terá, Maria diante de Deus não é nada, é como nós merecedores da graça de Deus, o único que nunca pecou foi Jesus por isso só ele salva (Atos 4.12), então Maria é exemplo de fidelidade, amor, obediência etc. mas não merece adoração ver (LC 11.27-28), vemos que a adoração a Maria já começava a criar umas raízes a mulher disse bem-aventurada a mulher que te gerou, Jesus cortou na hora a raiz e disse antes bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. É mesmo que dizer ela não merece gloria, só Deus, pois em sua palavra ele diz fora de mim não há outro. Resumindo Maria para nós é apenas um exemplo de vida como Jó, Abrão, Isque, Jacó e outros.
Alguns católicos se queixam que Maria merece uma atenção diferente por ser ela a mãe do filho de Deus, e por isso acham eles que ela é Santa, nunca pecou, Porém existem pessoas na bíblia que não teve o privilegio de Maria mais foi mais agraciado que ela ver Enoque (GN 5.22-24), Deus levou Enoque pra si, ver Elias (2 Reis 2.11) foi levado ao céu em um redemoinho. E Maria o que aconteceu? Então com isso entendemos que Maria não era melhor que ninguém, ou seja, não era ela perfeita sem pecado por ter tido Jesus era uma mulher de Deus, mas também tinha defeitos como todos. Só Jesus foi Santo por completo e perfeito. Por esses motivos não tratamos Maria nem ninguém a não ser Jesus com diferença em nossas igrejas somos monoteístas de verdade não só na letra, adoramos ao único Deus verdadeiro.

6-Como surgiu a Mariolatria?

O erro dos católicos é não ler a bíblia e porque não procuram saber como surgiu às coisas, porque a igreja católica dar tanta ênfase a Maria se na bíblia não encontramos ela sendo adorada, fazendo milagres, nunca lemos que Jesus mandou ela ser adorada, e porque hoje há imagens de escultura de Maria (Ex 20.4-5), sendo que Deus abomina as imagens de Escultura?
A igreja primitiva foi muito perseguida pelos Judeus e por Roma, ela era uma igreja Santa, não tinha imagens de escultura nem adoração a Maria, porém mais a frente a historia diz que o imperador Romano Constantino se converteu e com isso varias pessoas que serviam a ele se converteu também mais não era de coração só para agradar o imperador, com isso as pessoas começaram a impor seus costumes mundanos dentro da igreja, para que a igreja se parecesse com o mundo, daí fundou a igreja Católica Apostólica Romana, Romana porque surgiu em Roma a partir de Constantino. Então começaram a paganizar o Cristianismo, começou a entrar na igreja imagens de escultura, oração aos mortos e conseqüentemente a adoração a Maria que substitui as deusas dos pagãos com isso eles se sentiram em casa, hoje a igreja católica ainda sustenta esta doutrina de venerar Maria, porque eles seguem mais tradição do que Bíblia, você leitor leia a bíblia, leia os livros de historia, leia a historia de Martinho Lutero, e verás que a igreja católica não tem nenhum fundamento para que hoje ninguém venha segui-la, creia em Cristo, e ele te esclarecerá tudo.

Conclusão

A igreja católica sustenta muitas mentiras sobre Maria, seus adeptos inocentemente, se irritam quando falamos sobre Maria, porém ficou provado que tudo que falamos não é só história de crentes e sim verdades bíblicas, leiam todas as referencias do estudo e tire suas provas. Amém.

Bibliografia:
Autor: Diogo Araújo da Silva
Bíblia de Estudo Almeida
Dicionário da Bíblia Almeida
Lição dos Juvenis A historia da Igreja (CPAD)
Acesse: WWW.Auxiliardiogoaraujo.blogspot.com
           
                                                                                                            
                                                 

18 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cris Macabeus disse...

O autor poderia pelo menos colocar fontes documentais de suas calunias? Essa de que a Igreja foi criada a partir de Constantino e para igreja Maria merece adoração, foi de matar até Lutero do Coração, um professor mentindo, que país é esse?

Unknown disse...

Caro professor, favor citar as fontes das seguintes afirmações:

- Igreja foi criada a partir de Constantino

_ Para os católicos Maria merece adoração

Professor Diogo Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Professor Diogo Araújo disse...

vocês ficaram sem palavras porque eu provei pela bíblia com varias referencias que Maria não faleceu virgem, provei que Maria é adorada pelos católicos com fatos, provei que Jesus teve irmãos filhos de Maria, com isso cai o mito que Maria morreu virgem, provei que ela não merece adoração, provei que nós não odiamos Maria como os católicos dizem, e provei como surgiu a idolatria dentro da igreja católica. sobre que a igreja surgiu a partir de Constantino existem um debate acerca disso os católicos dizem que não mais a própria histórica comprova que constantino unificou o Estado com a igreja, passando a ser chamada de romana. vou voltar com um estudo sobre 7 motivos pelos quais não sou católico e outro dando mais enfase que a igreja católica surgiu a partir de constantino mim aguardem..

Anônimo disse...

O bom é que cada um de nós terá que prestar contas de cada palavras a DEUS. Quando Jesus voltar, o professor dirá a Jesus:

"Eu tratei com total desprezo aquela da qual falaste ao teu amado apóstolo João."

"Eis a tua mãe."

...e daquela hora em diante João a levou para a casa.

Professor Diogo Araújo disse...

Não tem desprezo apenas não adoramos ela como vocês querem. pelo contrario vcs irão prestar conta diante de Deus pela idolatria e não eu por não adorar Maria disso tenho certeza.kkkkkkkk

Professor Diogo Araújo disse...

Fonte é a história.No dia 19 de junho de 325, o imperador Constantino interferiu num conflito eclesiástico. Para pacificá-lo, ele convidou os bispos cristãos para um concílio em Niceia, nas proximidades da atual Istambul. A meta desse encontro, de que participaram mais de 300 representantes, não era a imposição do cristianismo como religião estatal, mas sim o estabelecimento de uma paz religiosa, a fim de estabilizar o Império Romano.
Após longos debates, Constantino 1º aceitou o consenso segundo o qual Deus e Jesus constituiriam uma mesma entidade. Com a assinatura dessa definição pelos religiosos presentes, teve fim a perseguição dos cristãos.
Porém notícias ainda melhores esperavam os adeptos da fé cristã. Pois em 27 de fevereiro de 380 o imperador bizantino Teodósio 1º (347-395) promulgou um decreto declarando o cristianismo religião de Estado e punindo o exercício de cultos pagãos.

Anônimo disse...

Responda-me:

1- como um Santo pode nascer de algo impuro?
2- Pode uma árvore ruim dar bons frutos?
3 Por que Jesus fez o milagre na festa de casamento, quando transformou água em vinho se ele mesmo disse que não era a hora dele?
4- Por que Jesus quando na cruz disse à João: filho eis aí tua mãe, se pelos seus argumentos Jesus não tinha nenhum irmão chamado João?
5- Por que Deus não escolheu outra mulher pra ser mãe do seu filho amado Jesus? Se Maria é pecadora, como você diz, poderia ter sido outra também pecadora também. Mas por que logo Maria? A RESPOSTA ESTÁ NA RESPOSTA DO ITEM 1.

Anônimo disse...

1)-Martinho Lutero chegou a perceber o dano que a Sola Scriptura e a "interpretação particular" da Bíblia estavam causando à sua "Reforma" e fez os seguintes comentários:
- "Este não escuta sobre o Batismo, aquele nega o sacramento e aquele outro coloca um mundo entre este e o último dia; alguns ensinam que Cristo não é Deus, alguns dizem isto e alguns dizem aquilo; há tantas seitas e credos quanto o número de cabeças. Nada é tão rude quanto aquele que tem sonhos e fantasias, e pensa por si mesmo que foi inspirado pelo Espírito Santo, devendo ser um profeta" (De Wette 3,61; citado em O'Hare, "Os Fatos sobre Lutero", p. 208).

2)-"Nobres, homens das cidades: os camponeses e todas as classes [dizem] entender o Evangelho melhor do que eu ou que São Paulo. [Dizem que] são sábios agora e se crêem mais doutores do que todos os ministros" (Walch 14,1360; citado O'Hare, Ibid, p. 209.)

3)-"Reconhecemos - como devemos - que muito do que eles (=os católicos) dizem é verdade: que o papado possui a Palavra de Deus e o ofício dos Apóstolos, e que recebemos as Sagradas Escrituras, o Batismo, o Sacramento e o púlpito deles. O que saberíamos nós acerca disso se não fosse por eles?" (Sermão sobre o Evangelho de São João, capítulos 14 a 16, pregado em 1537; "Obras de Lutero", vol. 24, Sn. Louis, Mo.:Concórdia, 1961, p. 304).

4)-Tudo isto e muito mais foi dito pelo fundador da Sola Scriptura pouco tempo depois de ver o dano que causara e que continuava causando. Nessa época, Zwínglio corria para um lado, Muntzer para um outro e Calvino para um outro ainda - todos eles dispersando as ovelhas e carregando [uma parte do] rebanho. Lutero começara algo e não conseguiu mais parar.

Anônimo disse...

Meu amigo, seus agurmentos contra o despenseiro Diogo, estão fora do contexto de sua publicação. Para você o que é ser santo?
Não significa ser perfeito e sim ser separado do pecado, pesquise a etimologia da palavra santo. Maria era separada do pecado e não perfeita, ela pecou igual a todos os seres humanos, único que nunca pecou foi Jesus.

Professor Diogo Araújo disse...

Em nenhum momento o dispenseiro Diogo falou que Maria era uma pecadora, e sim que ela era santa mais também cometeu pecado, pois santo significa ser separado do pecado e não ser perfeito. Sugiro você a ler a etimologia das palavras bíblicas no original hebraico ou grego.

Josiane Rocha disse...

Eu como li e gosto de saber a verdade, digo que Jesus Cristo deixou uma oração como exemplo. O PAI NOSSO. É simples de entender é só ler a palavra a santa escritura. Bem Jesus Cristo diz que o céu é para poucos e é mesmo, porque muitos não querem pagar o preço da cruz. Porquê Maria não tirou Jesus Cristo da cruz, a palavra tem que ser cumprida e esta sendo até hoje, porque que muitos que defende Maria não sita versículos bíblicos, na verdade não querem conhecer a mais pura e a maior história verdadeira ja provada forma de amor pelo ser humano, a palavra de Deus não é para ser discutida e sim vivida. Passat bem.

Anônimo disse...

Um pouco mais de humildade não é mesmo irmao? Certeza é uma coisa que vc não pode ter do sagrado. Vc não conhece Deus, vc o sente e acredita que ele faz por nos. Deus é muito justo. Ele sim sabe de todas as respostas de quem vai prestas conta ou nao. Não tenha certeza do que não e de sua decisão

Unknown disse...

Verdade,eles não leem porque não querem ser libertos,porq é mais fácil pra continuar no erro. Porq se eles tirarem tempo pra ler a bíblia,Jesus vai libertar Los da mariolatria,e o inimigo quer q ele continuem no erro,e como preferem pecar ele tbm preferem não ler,porq oque custa ir lá e ler e tirar a prova ,pois está tudo escrito na biblia,querem prova,mas a prova está nas mãos deles e eles não querem ler,preferem ficar enganados,com os olhos vendados,desfrutando d uma vida d pecados d desagrada a Deus. Qualquer um q tiver um pingo d inteligencia,sabe q se Deus criou tudo, inclusive a dona Maria,então só Ele é digno d toda adoração. Amei seu estudo e q Deus continue t iluminando e trazendo mais estudos pra q os olhos se abram e as almas se salvem. GracGr a Deus pelas palavras e por sua vida.

Unknown disse...

Verdade,Jesus deixou a oracao do pai nosso,como exemplo,não a oracao da Santa Maria,leia a Bíblia,e Deus vai abrir vossos olhos.