Assembleia de Deus em Frexeiras

Assembleia de Deus em Frexeiras

Total de visualizações de página

domingo, 20 de fevereiro de 2011

O choro pode durar uma noite


4- O Choro Pode Durar uma Noite.

(SAL 30.5b) TEMA: O choro pode durar uma Noite.

INTRODUÇÂO

Vemos que o choro é algo difícil de imitar ou falsificar, pois vem do coração, quando estamos quebrantados por alguma circunstancia. Mas o que pode fazer uma pessoa chorar?
As adversidades da vida como desemprego, decepções, tragédias ou mortes, vemos em (GN 50.3-4) que na morte de Jacó pai de José, tendo-o embalsamado os egípcios choraram Setenta dias.
O choro vem sempre após algum acontecimento, Mas neste estudo trataremos sobre os benefícios do choro de um Cristão. (SAL 30.5b) Após um choro sincero vem á alegria, ou a providencia do Senhor, Mais quais são?Vamos ver?

TOPICOS:

O Crente que chora alcança Misericórdia e Perdão
(IS 38.2-3)
Vemos que a profecia proferida por Isaías filho de Amós era pra Ezequias morrer, Mas imediatamente ele orou ao Senhor pedindo Misericórdia e chorou muitíssimo, mas Deus no Mesmo instante Mandou o profeta Isaias Voltar e dizer: Tenho ouvido tua Oração e Visto tuas lagrimas, eis que te acrescentarei aos teus dias quinze anos e te livrarei das mãos do rei da Assíria.
Ezequias lembrou que Deus é Misericordioso e compassivo, Através de suas lágrimas sinceras Deus o renovou e o fez viver 15 anos a mais.
Em (MT 26.75) diz o texto que Pedro após negar Jesus três vezes chorou amargamente. Era um choro de Arrependimento e de tristeza, Pois havia negado o mestre. Mas Jesus o perdoou fazendo dele um instrumento, ousado e usado por Deus. Aprendemos que o choro de arrependimento faz com que nos aproximemos de Deus alcançando o perdão.

O crente que chora recebe vitória
(1 SM 1.10)
Esta passagem nos diz que Ana sendo Estéril, Tinha como esposo Elcana e sua competidora a irritava, Mas Ana resolveu colocar a fé em ação subiu ao templo para orar fez um voto e chorou abundantemente pedindo um filho. E Deus se lembrou dela (1 SM 1.19b) e concebeu um filho que foi Samuel.
A lagrima do crente tem valor, (LC 1.37) e Deus faz o impossível acontecer quando choramos aos seus pés Não importa o problema seja desemprego, enfermidade ou perseguição Deus nos concedera Vitória em Cristo Jesus (1COR 15.57). Na verdade quando choramos não precisa nem falar, Pois Jesus entende o significado de cada lagrima derramada.

O crente que chora consegue resposta
Algo que nos deixa triste é vermos Deus em Silencio ou orarmos pedindo uma resposta sobre algo e não vermos respostas. (AP 5.4-5) João ao ver o livro selado e sabendo que ninguém era digno de abrir, chorou e veio á resposta na hora, um dos Anciões disse: Não chores; Eis o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e desatar seus sete selos.
E logo João entendeu que Jesus era digno, aprendo que em meio às dúvidas que temos em nossas vidas, respostas não atendidas, quando você chorar Deus lhe respondera.
E lhe dará confirmação para toda direção de sua vida, pois o Senhor não deixa ninguém confuso, aquela visão parecia uma confusão para João, Mas Deus lhe deu a resposta imediata.

Porque Deus não suporta a lagrima do crente

Porque Jesus como Deus (João1.1) veio a terra e suportou tudo que sentimos. Hoje fome, sede, perseguição, tristeza e em (João 11.35) diz o texto que Jesus chorou ao ver Maria e os Judeus chorarem,por causa da morte de Lazaro, ele moveu-se muito em espírito, E pertubou-se Consequentemente chorou. Até Jesus como homem chorou por isso ele entende e atende quando estamos em pranto, Jesus não agüentou o choro daquele povo, e ressuscitou a Lázaro após 4 dias de morto, da mesma forma é nos dias de hoje, Jesus está pronto para nos consolar.

Mas um dia não haverá mas choro nem lagrimas
(APC 21.4); (IS 25.8)
Ambos os versículos nos diz que Deus limpará de nossos olhos todas as lagrimas, Sabemos que enquanto vivermos nesta terra, estaremos sujeitos a chorar, pois mas cedo ou mais tarde sempre algo de ruim acontece. Enfermidades, mortes, guerras, fome. E como crentes não estamos livre disso, pois é conseqüência do pecado de Adão e Eva, Por outro lado estamos livres do inferno e sabemos que enquanto aqui vivermos Jesus nos consolará, Mas o consolo eterno só se dará nos céus, pois lá não haverá morte nem doenças, prantos ou clamor, só teremos alegria e paz junto com Jesus.
Toda suas lagrimas de hoje e sofrimento cessará, pois o arrebatamento perto estar. Amém. (sela)

Conclusão

O choro é algo presente em todo o mundo em meio às guerras, catástrofes, terrorismo e etc.
Mas muitos choram no lugar errado ou para pessoa errada não é Buda, Maomé, Maria, padre Cícero ou Homens falíveis dessa terra que nos consolará. A pessoa certa é Jesus (LC 7.38) a pecadora ungiu os pés de Jesus chorou, lavando os seus pés e depois enxugou com seus cabelos e para alegria dela recebeu o perdão pelos seus pecados. Quem chora nos pés de Jesus só alcança o que é bom. Como curas, respostas, perdão e etc.
Aprendemos que Nossas lagrimas tem valor e seus benefícios são incontáveis, você não acha?




Sobre o Autor:

Sou Diogo araújo, O espírito Santo que é o interprete da palavra tem mim concedido temas especiais, como esse para o aperfeiçoamento de minha fé e sinto dentro de mim a convicção dada por Deus, que estes estudos servirá, para consolo de outros que precisam de uma palavra, eu Diogo Araújo neste dia 16/03/07, escrevo em nome do Senhor Jesus que mim salvou, Outros temas virão para gloria do seu santo nome. Oreis por mim. Amém.

Nenhum comentário: