Assembleia de Deus em Frexeiras

Assembleia de Deus em Frexeiras

Total de visualizações de página

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Verdades Bíblicas sobre o Espiritismo.


O que a bíblia fala sobre as crenças Espiritas. 

Histórico

            O Espiritismo é uma doutrina de cunho cientifico-filosófico, estabelecida no século XIX, por Denizard Hippolyte Leon Rivai, mais conhecido como Allan Kardec. Ele começou a se envolver com o mundo dos espíritos a partir de estudos sobre magnetismo, neste período ele começou a realizar as sessões de “mesas girantes”, onde aconteciam à movimentação de objetos sem algum tipo de intervenção perceptível. O interesse por esses fenômenos aprofundou seu interesse pelo mundo dos desencarnados, dando origem à obra “O livro dos Espíritos” (revista espírita).
            Com isto ele se dedicou em divulgar suas crenças e criou a revista espírita e fundou a sociedade parisiense de estudos espíritas. Através das revistas e imprensa a religião se propagou na França, pois Allan Kardec era Francês e logo após em todo o mundo. Uma observação que se cabe ressaltar o Brasil está sendo considerado à nação mais espírita do mundo. Não é de se espantar, pois, as emissoras de televisão especificamente a rede globo, divulga muito o espiritismo através de novelas, mini-series, repórter, entretenimento e etc. e às vezes muitos crentes fica ligado nessas emissoras.
            Vejamos suas Heresias:

1- Acreditam em reencarnação.

            Antes de comentar o tópico cabe-se ressaltar que diferentemente dos adventistas do sétimo dia e das testemunhas de Jeová, que são seitas que só quem estuda a bíblia sabe que é herética, esta crença dos espíritas está na cara que é uma crença herética até porque se assemelha ao candomblé e as religiões afro-brasileiras, mas pelo fato de muitos espíritas usarem a bíblia para comprovar suas mentiras é que fiz este estudo para que nenhum de nós venha ser enganado por eles.
            Eles pregam a reencarnação que significa morrer e depois nascer novamente em outro corpo, eles usam os seguintes textos para enganar os mais leigos (ML 4.5-6); (MT 17.12-13); através destes textos os espíritas dizem que João Batista era a reencarnação de Elias, eles estão bastante equivocados por varias razoes: Elias foi arrebatado vivo para o céu, portanto não morreu (2 Rs 2.11). Além disso, reencarnação é algo que não existe e nem é permitido por Deus (2 Sm 12.23; Sal 78.39; Hb 9.27; ). Malaquias estava apenas querendo dizer o que está em (Lc 1.17) quando o anjo anunciou o nascimento a Zacarias que o menino seria semelhante a Elias em poder e coragem para profetizar e fazer a obra de Deus na terra.
            Conclui-se que reencarnação é uma doutrina herética, nunca ocorreu uma reencarnação e nunca haverá. A única coisa que já aconteceu e acontece são encarnação como a de Deus através de Jesus (João 1.1-3) onde nos fala da encarnação do verbo que foi quando Deus se humanizou através de seu filho Jesus Cristo para que hoje tivéssemos a vida eterna através dele.

2- Eles afirmam que se comunica com os mortos.

            Outra Doutrina espírita aberrante é a comunicação com os mortos, por isto afirmei que eles muito se parecem com as religiões afro-brasileiras porque todas elas crêem nessas coisas. Eles usam os seguintes textos bíblicos para defender suas heresias: (Lc 9.28-30), afirmando que Elias e Moisés mesmo depois de morto apareceram para falar com Jesus. Porem como já falamos Elias não morreu (2 Rs 2.11) então é um mistério de Deus se ele subiu com vida significa que Jesus não estava falando com um morto. E no caso de Moises ele morreu (DT 34.5), Porem há um mistério na morte de Moises (DT 34.6), ninguém sabe o lugar da sua sepultura e conforme Judas escreveu (Judas 9.) e segundo uma tradição judaica quando Moises morreu o arcanjo Miguel veio buscar o seu corpo e o diabo tratou de requere-lo para si próprio, com o pretexto de que ele foi assassino (Ex 2.11-12), porém sabemos que Moises se arrependeu e alem do mais ele matou um soldado de Faraó que estava oprimindo um pobre servo de Deus. Porém faz-se mercê em afirmar que Moisés foi levado pelo arcanjo Miguel e se ele apareceu a Jesus isto é um mistério que não foi revelado ao homem, até porque tirando o próprio Jesus que voltou ao Céu de onde ele veio. As únicas três pessoas que a bíblia faz um mistério sobre suas vidas são Elias, Moises e Enoque (Gn 5.22-24), sabemos que eles não foram para o céu até porque ninguém subiu para lá se não o que desceu que é Jesus e está à destra de Deus (Atos 7.55-56), ninguém sabe se eles foram para o paraíso como aquele ladrão da cruz (Lc 23.43), é um mistério de Deus que ao homem não foi revelado e não cabe a nós responder para onde eles foram, porém podemos afirmar com certeza que naquela transfiguração Moises não apareceu como morto nem tão pouco Elias.
 Esta doutrina de morto aparecer não é real e era proibida pela lei de Deus (DT 18.10-14; Is 8.19-20), pela lei de Moises era proibido a um Israelita consultar os mortos (1 Sam 28.9), Saul mandou matar a todos que consultava os mortos, pois era uma pratica pagã e considerada diabólica até porque quem aparece não são os mortos e sim Demônios (2 Cor 11.13-14; 1 Sam 16.23), se o diabo tem poder em se transfigurar em um anjo de luz, da mesma forma ele faz com um morto imitando voz, dizendo o que aquela pessoa gostava quando era viva, dizendo segredos etc. e as vezes fazendo até milagres (2 Ts 2.29) ele vive em nosso derredor e sabe quase tudo sobre nós (Jó 1.7; 1 Pedro 5.8).
            Quem já morreu está impedido de participar do mundo dos vivos (Ec 9.5-6; Sl 88.10-12; Is 38.18-19; Jó 7.9-10; Hb 9.27), mesmo que seja apenas para entrar em contato com alguém vivo (Lc 16.19-31). Porém o que acontece com quem morre? Quem parte com Jesus vai ao paraíso (Lc 16.22); (Lc 23.43) que é uma previa do Céu eles só sairão de lá no arrebatamento (1 Cor 15.52). Já os mortos que partem sem Cristo vão para o hades (Lc 16.23), que é uma previa do inferno e só sairão de lá no trono branco para ser julgados e lançados no lago de fogo (Apo 20.11-15).
            Conclui-se que quem já morreu não tem o privilegio de falar ou aparecer para os que estão vivos, eles estão aguardando os eventos escatológicos ou para serem arrebatados ou comparecer ante o trono branco.

3- Salvação por boas obras.          

            Segundo os princípios espíritas, o individuo deve praticar a caridade como uma forma de estabelecer a melhora de sua condição espiritual presente e de suas posteriores reencarnações, eles afirmam que o sofrimento do presente é conseqüência de atos ruins cometidos em reencarnações passadas, os budistas também pregam isto que é chamado de “Carma”, isto é uma inverdade porque Jesus disse (João 16.33) que no mundo passaríamos por aflições, o sofrimento entrou no mundo por conseqüência do pecado de Adão e Eva (Rm 5.12), é certo que se fizermos atos ruins pagaremos, mas aqui nesta vida e não em outra porque tudo que se planta se colhe e todo pecado tem uma conseqüência e seu salário é a morte e o inferno (Rm 6.23); (Apoc 21.27). Porem os espíritas faz questão em fazer boas obras, pois eles visam às próximas reencarnações afirmando que se uma pessoa for boa no presente na outra reencarnação nascerá melhor, iluminada e com mais prosperidade. Para eles a humanidade faz parte de um estagio de evolução espiritual.
            Não é de se espantar em ver tantos famosos de televisão fazendo atos de caridade em épocas de páscoa, dia das crianças, natal etc. eles não fazem isto porque são bons, mas porque é um conceito espírita, Chico Xavier que foi um grande espírita era um homem que até hoje é lembrado como um homem que fazia muitas caridades. Cabe-se ressaltar que as obras não salvam (Ef 2.8-10), Paulo diz que a Graça é que nos salva, pelo favor imerecido de Deus ter enviado a Jesus é que somos salvos, e se nós fossemos salvos pelas obras nós nos gloriaríamos e Deus não gosta de soberbos (1 João 2.16); ninguém merecia a salvação (Rm 3.10); (Rm 3.23). Porém hoje pela Graça merecemos, Para ser salvo é só aceitar a Jesus como Cornélio (Atos 10.1-48) e crer no evangelho como disse Paulo (Rm 1.16), Com Fé (Rm 3.28). Nós fazemos boas obras porque somos salvos e não fazemos boas obras para ser salvos.      
                   
4- A bíblia não é a sua única regra de fé e dizem que Jesus é um iluminado

            Para eles a bíblia não é o guia de sua crença eles acreditam em escritos de Kardec, a bíblia só é utilizado como referencia para varias compreensões do mundo espírita, ou seja, esta religião não foi criada com base pela bíblia e sim por pensamentos de Kardec, devido o cristianismo naquela época ser influente, eles pegaram textos da bíblia isolados e distorceram querendo comprovar suas mentiras pela bíblia e consequentemente atrair cristãos para esta religião. Todo crente só deve crer na bíblia só ela é a palavra de Deus e os homens que a escreveram estavam cheio do Espírito Santo (2 Pd 1.21). Diferente de Kardec que era cheio de espíritos diabólicos.
            Para eles Jesus não é Deus ou um salvador do mundo e sim um modelo de evolução espiritual também obtido na historia de vida de outros indivíduos iluminados, ou seja, eles afirmam ser Jesus um homem que em outras vidas fez boas obras, foi bom justo e chegou ao estagio de iluminado que para eles é o estagio de uma reencarnação perfeita. Isto é uma mentira diabólica vejamos como foi Jesus e como é hoje:
            Ele é foi uma promessa (Is 7.14); (Gn 3.15), nasceu de uma virgem (Mt 1.18-25), ele foi o messias prometido (João 1.41); ele foi à encarnação de Deus no mundo (João 1.1-3), ele é Deus (João 10.30); ele está à destra de Deus (Atos 7.55), é o único mediador entre Deus e os homens (I Tm 2.5); ele é o salvador do mundo (João 3.17).
            Resumindo o nosso Cristo não é uma evolução de reencarnações boas e sim a encarnação do Deus vivo e é o salvador de toda a humanidade.

Cuidados a ser tomado com os espíritas:

A-pregam a psicografia.
             
            Que para eles é o conhecimento passado por espíritos, ou seja, o psicografo chama o espírito desejado e escreve em uma folha tudo o que o certo espírito fala. Muitas pessoas curiosas e querendo obter informações como segredos, dinheiro etc. recorre para isto e também outros que não se conforma com a morte de um ente querido vivi a procura dessas pessoas perdendo tempo, dinheiro e sendo enganadas. O diabo é o pai da mentira (João 10.44), vivi a enganar como enganou a Eva (Gn 3.4-5), ele é tão audacioso que imita a voz do que já morreu e revela segredos, como já foi falado o diabo vive ao nosso derredor e sabe muito sobre nós e como ele tem poder para se quiser se transforma em um anjo de luz, ele pode aparecer na forma de alguém que já morreu e dar informações a um psicografo sobre toda a vida de alguém que já morreu.

B - alguns espíritas pregam curas e milagres.

            Um alerta muito grande para se dar a todos são justamente sobre isto, eles afirmam que espíritos de médicos que já morreram se incorporam em alguém e faz operações sigilosas como em colunas, coração etc. muitos doentes recorrem a essas praticas e se dizem curadas. Cabe-se ressaltar que esses espíritos que se incorporam não são espíritos de médicos e sim demônios o diabo sempre vivi querendo imitar a Deus, e temos que ter cuidado a bíblia afirma que o anticristo que será um homem com poder dado pelo diabo fará maravilhas (Apc 13.13), não devemos nos maravilhar com isso o diabo gosta de enganar, a exemplo como usou aqueles magos de Faraó (Gn 7.22); (Gn 8.7). Isto é perigoso porque fora da medicina que foi um dom que Deus deu aos homens para curar uns curar os outros, o único que opera milagres e curas é Jesus (Mc 16.17-18), até porque Deus só instituiu a Jesus para fazer isto (Is 61.1), aí vem à pergunta que mal pode fazer se também a pessoa é curada? É simples a cura do diabo são enganosas e passageiras logo os sintomas volta e a pessoa ficará o resto da vida dependo dele e tendo que sempre fazer oferendas para ele, outra o diabo pode até amenizar uma enfermidade mas não cura a enfermidade do espírito ele não transmite paz interior e acima de tudo a bíblia não nos manda procura espíritas para receber curas e sim a Jesus que é o único que cura e usa os seus servos para fazer esta obra como Pedro e João (Atos 3.1-10); e todos os apóstolos (Atos 5.12), os presbíteros (Tg 5.14-15) e qualquer servo de Deus que usar o seu nome (Marcos 16.18). Uma observação todos eles curavam no nome de Jesus e não com incorporação de espíritos de pessoas que morreram.
            Estas curas por espíritos é uma pratica condenada pela bíblia (Dt 18.9-14) e é um ato diabólico. Nosso Cristo cura a enfermidade do corpo e da alma dando também paz na alma (Marcos 10.52) ele sempre costumava dizer após a cura vai em paz tua fé te salvou, é benção completa do corpo e da alma, algo que satanás jamais poderá fazer, então uma pessoa que visita ou recorre a curas espíritas está trazendo um mal para sua vida e sendo comprometida a ir ao inferno.  risto cura a enfermidade do corpo e da alma dando tamb Ps para elehomens para curar umas as outras          


Conclusão

            A crença espírita é herética e perigosa por acreditarem em reencarnação que é algo que não existe, por se comunicar com mortos que nós sabemos que são os demônios disfarçados, por serem hipócritas ao fazerem boas obras pensando que vão reencarnarem bem em outra vida, por não acreditarem na bíblia como guia da fé e o principal por não considerarem o nosso cristo como salvador e encarnação do Deus vivo. Esta crença não tem fundamentos bíblicos e devemos nos afastar de tais.

Bibliografia
Autor: Diogo Araújo da Silva
Dicionário da Bíblia de Almeida
Bíblia de Estudo Almeida
Revista de Escola Dominical de Juvenis o perigo da falsa ciência e das filosofias antibíblicas.
                                                                                                                                                                               
                                                                                                       
                                                                                                       
                                                                                                       
                                                                                                       

Nenhum comentário: