Assembleia de Deus em Frexeiras

Assembleia de Deus em Frexeiras

Total de visualizações de página

sábado, 26 de fevereiro de 2011

4 segredos para ser bem sucedido na vida.

Tema: 4 Segredo para ser Bem sucedido na vida Financeira e
Espiritual. (DT 28.12-13)

Introdução:

(DT 28.12-13), Vivemos em uma época em que, o contexto Social nos induz á sempre pensar alto, é o querer ter, é o querer ser. Porem nem todos têm o privilegio de ter tudo que quer, ou ser tudo que almeja, neste estudo teremos um respaldo Bíblico sobre como crescer na vida Financeira e porque não dizer Espiritual, pois quem cresce materialmente com as benções de Deus é porque em primeiro lugar vive uma vida Espiritual.

1. Ser Obediente.

(DT 28.13) Vemos as bênçãos decorrentes da obediência á Deus. Ser obediente é acatar ordem ou orientação de outrem, e é uma ordenança de Deus (DT 10.13); (TG 1.22), a obediência é uma prova de que somos submissos a vontade de Deus (MT 6.10), e com base no tema, a obediência gera muitas benção ao crente (DT 11.8-25); (DT 28.1-14), são inumeráveis as vitórias provenientes da obediência, o povo que foi liberto da escravatura no Egito, foi exortado á viver em obediência para poder adentrar na terra prometida (Canaã). E realmente só entraram na terra os obedientes os desobedientes morreram sem ver a promessa.
Abraão é uma prova de obediência (GN 12.1-5); (GN 22.1-3), com isso Abraão foi bem sucedido (GN 21.1-2) sua esposa teve filho na velhice (GN 15.18), promessas a sua descendência, Abraão era um homem rico em sua época e o melhor de tudo é considerado o Pai da Fé. Equivocadamente há irmãos que dizem só obedecer á Deus e não á homens, como posso obedecer á Deus se não obedeço á Homens (I JOAO 4.20) o amor é uma prova de obediência, pessoas querem ser bem sucedidas, mas na querem respeitar aos superiores, vejamos um lista de Classe social que devemos obedecer:
1- Os pais: (EX 20.12); (PV 23.22) mandamento com promessa de ter os dias prolongados e também com certeza crescer na vida. Pois todo pai verdadeiro só aconselha para o bem.

2- Os Professores: Todo aluno deve submeter-se a vontade do verdadeiro professor, pois através dele o homem terá muito conhecimento, que é o primordial para passar em Concursos, Vestibulares e ter os melhores empregos do mundo.

3- Os patrões: (I TM 6.1-2). (TITO 2.9-10) O empregado que trabalha bem e obedece aos mandatos do patrão com certeza será promovido e bem querido por parte do Chefe, esta pessoa jamais vai ficar desempregado.

4- Os pastores: O pastor é o guardador das ovelhas, a ovelha que anda na linha jamais levará cajado ou varadas antes será bem querida pelo pastor. No sentido da igreja o Cristão que não dar problemas ao pastor, que obedece á sua liderança se tiver a chamada com certeza terá cargos Eclesiástico tão desejado por muitos e prosperará na congregação em todos os sentidos.

5- As autoridades Constituídas: (3.1-3), se essas autoridades não difamarem nosso credo, devemos ser obedientes para que o povo saiba que o Evangelho de Cisto é amor e faz a diferença. (ML 3.18). Paulo manda que oremos por estas Classes (I TM 2.1-3).
Para o mundo obedecer aos superiores ou fazer tudo certinho, a pessoa é chamada de “babão”, porém sabemos que babão é aquela pessoa que vive perto do seu superior só para bajular e falar mal dos outros sempre contando vantagem para si esse é o verdadeiro babão. Mas ser obediente é uma obrigação de cada crente que com isso á pessoa só terá lucros como: receber elogios dos pais ganharem presentes, ser aprovado na Escola no final do ano, ser promovido pelo patrão ou ter um acréscimo no salário, receber cargos de destaque na igreja, em fim será uma pessoa prospera este é um dos segredos para ser bem sucedido na vida com as bênçãos de Deus.                

2. Ser Humilde

            (I PD 5.6). Ser humilde é estar debaixo da vontade de Deus e nunca querer ser ou ter algo para gloriar-se, pondo as outras pessoas como um “Zé ninguém”. O contrario do exaltado (I JOAO 2.16) é a soberba da vida que procede do mundo e corrompe o homem. Uma seta diabólica que muito atrapalha a humildade no crente é a inveja, que fez Caim matar Abel (GN 4.8-16), que fez José ser vendido (ATOS 7.9-10) etc.
            O invejoso está fora da vontade de Deus, em primeiro lugar todo invejoso é falador (TG 4.11), levanta falso testemunhos (EX 20.16) semeia contendas (SAL 55.9) e até mata. O invejoso nunca será bem sucedido com as bênçãos de Deus, se há algum invejoso bem sucedido é porque subiu de vida no pecado, pois há ímpios bem sucedidos (SAL 73.2-5) não devemos os invejar, eles terão sua recompensa (SAL 73.27). O crente deve crescer na vida através da humildade, porque o humilde será exaltado, nestes últimos dias muitos querem cargos na igreja, empregos, casamento, porém a inveja não os deixa crescer, está seta deve ser repreendida e tirada da mente (TG 4.7), todos somos tentados a invejar, não podemos alimentar este ato pecaminoso, há pessoas que gostam e alimentam á inveja, são pessoas infelizes e nunca prosperam, para sermos abençoados temos que viver uma vida de humildade.

3. Ser Diligente

            Ser diligente é ser esforçado, dedicado, o contrario do preguiçoso (PV 13.4); (PV 12.27): (PV 24.30-31) que deseja e nada tem (PV 21.25), pois se recusa a trabalhar, estudar, orar etc. ser diligente é se esforçar para ser bem sucedido no:

1-      Emprego: trabalhando bem, fazendo cursos profissionalizantes, faculdade, para ser promovido ou quem sabe se tornar patrão.
2-      Na Escola: Estudar, ler livros, escrever as tarefas, para adquirir conhecimento e ser aprovado.
3-      Na igreja: (1 Tm 4.5), orar, ler a bíblia, freqüentar os cultos quando possível, para ser abençoado por Deus.
Há pessoas que sonham em ser algo, porém não fazem sua parte, devemos fazer a nossa (João 11.39) para Deus fazer a Dele (João 11.43-44), Deus só faz o impossível (Lc 1.37). Deus não vai descer do céu para fazer uma faculdade, ler a bíblia, trabalhar para nós. Nós é que devemos fazer isto e conseqüentemente teremos a recompensa (Hb 6.10).
A diligencia vence a fadiga, preguiça e até os “nãos” que recebemos na vida (Lc 18.3-4) após os nãos virão os Sim (Lc 18.5) é o sim do casamento, emprego, cargo eclesiástico, elogios da mãe, aprovação na escola etc. em fim seja dedicado e persistente que Deus o abençoará (Ap 3.8).

4-      Ser Dizimista. (Ml 3.10)

Com base no tema, vemos que Deus nos desafia afirmando provai-me, se eu não vos abrir as janelas dos Céus.
O termo dizimo significa décima parte de algo, é uma praticas antiga (Gn 14.18,20) que hoje é imposta nas igrejas para manutenção do trabalho do Senhor. É uma questão de fé, deve ser dado deliberadamente, não como obrigação, como dizimistas provamos que não somos avarentos (1 Tm 6.10) e que somos gratos a Deus pelo que ganhamos. Por ser um ato de fé é que Deus nos prova e nos abençoa mediante nossa fé, atreves dela Deus multiplica os nossos bens com bênçãos sem medida. Portanto contribua com alegria (2 Cor 9.7) e o Senhor abrirá seu bom Tesouro e fará chover na sua terra. Amém.
   
           ã fazendo curso profissionalizantes, faculdade, para ser promovido ou quem sabe se tornar patrtras pessoas como um
Conclusão
                          
Que nós não fiquemos apenas almejando, mas que sejamos o que
Queremos se for a vontade de Deus e debaixo das bênçãos dele, com certeza quem for obediente, humilde, diligente e dizimista prosperará na vida e conseguintemente herdará o reino dos céus.

Bibliografia
                    
Autor: Auxiliar Diogo Araujo.
Bíblia de estudo Almeida.
E o Espírito Santo que mim ensina o que devo escrever. 

Frexeiras-Escada-PE
13/09/2010

Um comentário:

Danilo Soares Costa disse...

Ai esta uma boa matéria sobre crescimento profissional. O planejamento deve fazer parte de nossas vidas uma vez que tenhamos o objetivo de crescer profissionalmente. Sucesso ao site e amigos leitores. Em meu blog ha algumas opçoes para conseguir um extra na internet.
serfilgam.blogspot.com