Assembleia de Deus em Frexeiras

Assembleia de Deus em Frexeiras

Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Desmascarando as Testemunhas de Jeová

Desmascarando as Testemunhas de Jeová.

Histórico

            A seita das Testemunhas de Jeová foi fundada por Charles Taze Russell, em 1872. Ele nasceu em 15 de fevereiro de 1852, e era filho de Joseph L. e Anna Eliza Russel. Ele tinha grande dificuldade de aceitar a doutrina da condenação eterna ao inferno e, em seus estudos, veio anular não apenas a punição eterna, mas também a Trindade, a deidade de Cristo e o Espírito Santo. Em 1879 ele procurou popularizar as suas idéias e doutrinas aberrantes. Mais ou menos a partir de 1884, Russel criou a Sociedade Bíblica Torre de Vigia, ele neste período editou varias revistas e livros com suas doutrinas. Ainda hoje eles imprimem varias revistas e livros com seus ensinamentos a fim de ganhar pessoas para sua religião.
            Ele morreu em 31 de Outubro de 1916, daí então um advogado do Missouri Chamado Joseph Franklin Rutherford recebeu o controle da Sociedade Torre de Vigia que era conhecida, então, como Associação Bíblica Dawn. Em 1931 ele mudou o nome da organização para “As Testemunhas de Jeová”.  Depois da morte de Rutherford controlaram a Sociedade Nathan Knorr e Frederick William Frank, como Presidentes.
            Hoje a Sociedade é liderada por Mr. Henschel, eles tem aproximadamente 4 milhões de membros em todo o mundo.


Quais suas Crenças onde estão suas Heresias.

1- Seu Fundador discorda de verdades Bíblicas.

            Seu fundador não é o próprio Jesus como a nossa (MT 16.18), Ela foi fundada por Charles Taze Russell, ele dizia que a Bíblia só seria corretamente entendida de acordo com as suas interpretações. Sabe-se que uma prova de uma crença herética é quando ela tem outras fontes doutrinarias além da Bíblia e eles acreditam nas aberrações de Russel que veremos a seguir.

2- Eles dizem que são Testemunhas de Jeová.
           
            Devemos ser testemunhas de Jesus como ele afirmou (Atos 1.8). Eles são monoteístas, porém não crêem em Jesus e o Espírito Santo. Só acreditam em Deus que fazem questão de chamar de Jeová o qual eles dão testemunhos, eles gostam de fazer a seguinte pergunta quando chegam em nossas casas, Qual é o nome de Deus? Ficam loucos que digamos Jeová usam o seguinte termo (IS 42.8) e (SAL 83.18). Suas Heresias são tão ingênuas que eles não observam que o nome Jeová é o mesmo que Senhor, ou seja, é um nome atribuído pelo próprio homem quando se referia a Deus, Jeová Jiré, o mesmo que Senhor Provedor (GN 22.14); Jeová Rafá, o Senhor que Cura  (EX 15.23); Jeová Shalom, Senhor da Paz (JZ 6.24); Jeová Tsidkenu, O Senhor é nossa Justiça (Jr 23.6); Jeová Nisi, O Senhor é nossa bandeira (EX 17.8-16).
            O texto adequado para usarmos quando eles vierem com esta pergunta é (EX 3.13-15), encontramos Moisés indagando a Deus, ele responde que Seu nome é EU SOU O QUE SOU, uma forma de Deus falar que seu nome é sobre todos os nomes e que ele é onisciente, onipotente e onipresente. Após Moisés pergunta novamente o nome de Deus e ele diz: Assim dirás aos filhos de Israel O Senhor o Deus de vossos
pais o Deus de Abraão, Isaque e Jacó este é meu nome. Fica bem patente que o próprio Deus não faz questão de ter um nome especifico, até porque ele não atua na dimensão material ele é um ser Espiritual e poderoso o nome dele é tudo de bom que quisermos chamar como: bondoso, amoroso, fiel, justo, eterno, Rei do Gloria, Pai da eternidade, Príncipe da Paz, Juiz, advogado das causas perdidas, majestoso, glorioso etc. Até porque o nome “Senhor’’, qualquer pessoa pode ser chamado, apesar de que ele é o Senhor dos Senhores. Porém não podemos dizer que ele não se chama Jeová ou Senhor, porém podemos dizer que ele não só tem um nome como as Testemunhas de Jeová dizem isto fica bem claro através destes versículos já lidos, até porque Deus não está preocupado como o chamamos, mas ele se preocupa com o coração da pessoa que o chama mesmo que o chamemos de Deusu como os menos letrados, se for com coração puro ele escuta, se agrada e atende.
            Cabe-se ressaltar que toda esta questão que eles fazem para que saibamos o nome de Deus é para após dizer que são Testemunhas de Jeová e que só ele é que é Deus e só dele deve-se dar Testemunho. Afirmando ser um mandamento de Deus. Porém vejamos esta heresia no tópico seguinte:

3- Não acreditam na Trindade Divina.

            Eles dizem que a Doutrina da Trindade é de origem pagã e que nós cristãos estamos envolvidos na mentira do Diabo, por isto fazem questão de pregar para nó. Porém vejamos que sua teoria é equivocada e que a Trindade é verdadeiramente bíblica. Deus aparece nas escrituras como um Deus Trino, apesar desta palavra não aparecer na bíblia fica bem patente através destes textos: (1 João 5.7) o pai a palavra que é Jesus e o Espírito Santo estes três são um conforme escreveu o apostolo João. E com isto fica indiscutível que Jesus é Deus (João 10.30) ele disse eu e o Pai somos um. Em (João 1.1)
Vemos a encarnação do verbo que é Jesus, ele estava com Deus desde o principio (GN 1.26) vemos claramente que o termo está no plural façamos, isto não significa que Deus estava com uma deusa ao seu lado ou vários deuses fazendo o mundo até porque só existe um Deus (DT 6.4), porém estes outros eram Jesus e o Espírito Santo que são três, mas é um em divindade.
            As testemunhas de Jeová dizem que só usamos o NT para provar a Trindade, mas no VT vemos ainda (GN 11.7), mas uma vez no plural desçamos provando a existência de mais que um, (IS 48.16), diz o Senhor enviou o seu Espírito, se não existe Espírito Santo e Jesus, que Espírito Deus enviou e olhe que isto é no VT, prova que desde o tempo veterotestamentario é absoluta a doutrina da trindade. Eles são três pessoas distintas (João 16.7-10,13-15), porém os três são Deus, não numa forma politeísta, mas monoteísta como o próprio Jesus disse (João 10.30).
            A certeza da Trindade fica mais clara no NT (AT 1.7-8); (AT 2.32,33); (II Cor 13.13); (1 Ped 1.2); (Apo 1.4-5) ; (Apo 4.8). Com todos esses versículos fica claro a existências das três pessoas e de que eles são um, e são Deus.
            Com isto fica claro a deidade de Cristo e do Espírito Santo, derrubando a Doutrina de Russel. 
               
4- Não acreditam na Condenação Eterna.

            Russel tinha dificuldade em aceitar a condenação eterna, a Bíblia é bem clara enquanto a isto (Sal 9.17) afirma que todos os perversos serão lançado no inferno, (MT 5.29-30) afirma que os que não controla sua visão e o desejo das mãos em fazer o mal serão lançados no Inferno, (MT 10.28) Deus diz que devemos temer a ele, pois ele é que
nos julgará pondo os rebeldes no Inferno, (MT 23.33) o próprio Jesus afirma ser real o Inferno, Na parábola do Rico e Lazaro em (LC 16.17-31), fica patente o fim dos que partem sem Jesus vão para o Hades que é uma previa do Inferno quando o Rico disse: Estou atormentado nesta chama. E o inferno será assim ver (Apo 19.20); (Apo 20.10); (Apo 20.14-15). O inferno foi feito para Satanás e seus anjos, mas devido a desobediência de Adão e Eva, todos foram destinados para lá, sendo necessário a intervenção de Deus de enviar um para esmagar a cabeça de Satanás (GN 3.15) esse foi Jesus então se conclui que só Jesus livra o homem do Inferno quando esse quer, o aceita como salvador e evita o pecado.
            A condenação Eterna é algo muito Real, com isto vemos, mas uma das heresias das Testemunhas de Jeová que é não acreditar na condenação eterna.


5- Não acreditam na Santidade

            Para eles ser santo é ser sem pecado, ser Santo é “separação”, ser Separado do mundo para Deus. É certo que existem três tipos de santificação a imediata que é na conversão a progressiva que é o aperfeiçoamento do Espírito Santo em nossas vidas (João 17.17); (Pv 4.18) e a definitiva que vai ser no Céu (Ef 5.27); (1 João 3.2). Ser santo sem pecado só no céu, mas aqui na terra temos que ser Santo e somos Santos conforme os versículos comprovam (1 Pd 1.16); (Is 57.15); (1 TS 3.13); ( Josué 3.5).


Cuidados a ser tomados com as Testemunhas de Jeová

            Eles vêm a nossas casas falando de Jesus para nós os deixarmos entrar. Mas cabe-se ressaltar que eles não crêem em Jesus os que negam a Jesus estão com espíritos do anticristo (1 João 2.22), temos que crer em Jesus (1 João 3.23). O melhor a fazer é não receber essas pessoas, pois nós cremos em Jesus e quem não crer não são dignos de ser ouvido suas palavras. Principalmente quem não tem conhecimento bíblico porque algo a ressaltar é que eles estudam muito as suas heresias um crente que não gosta de ler a bíblia de freqüentar escola dominical e culto de instrução fica envergonhado na frente deles. Nós evangélicos é que deveríamos ser assim estudados e aptos a responder qualquer pergunta da nossa fé (1 Pedro 3.15), infelizmente muitos só querem estar em cultos de louvorzão  e trabalhos com movimento se esquecendo que temos que crescer na graça e no conhecimento (2 Pedro 3.18), temos que estar firmes na rocha para não cairmos (MT 7.24-27), todo homem que não ler a bíblia e não escuta a palavra de Deus são pessoas vulneráveis a qualquer vento de Doutrina contraria a nossa (1 Tm 4.1-2).
            O melhor a se fazer é não os receber e se receber saber debater e mostrar para eles que Jesus é Senhor e quer Salva-los.  

Conclusão

            Ficou Claro que esta seita é herética e vem enganado varias pessoas desavisadas e vulneráveis aos falsos mestres, identificar uma seita herética é fácil, quando ela difere dos textos bíblicos e seu fundador é alguém desviado de uma igreja cristã e funda uma igreja com suas Doutrinas fica claro que esta denominação é enganosa e que nós devemos nos afastar de tais, pois, são perigosas e pode nos perverte e levar-nos ao inferno. 

Bibliografia

Autor: Diogo Araújo
Bíblia de Estudo Almeida
Dicionário da Bíblia de Almeida
Revista do Discipulado SCEADP.
Revista de escola bíblica dos adolescentes os fundamentos da nossa fé. 

Nenhum comentário: