Assembleia de Deus em Frexeiras

Assembleia de Deus em Frexeiras

Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

desmascarando os adventistas do 7º dia

 
Desmascarando algumas Seitas. Analisando suas heresias a luz da Bíblia.

Seita é um grupo religioso que se separa de um corpo maior. Heresia é uma opinião doutrinaria contraria a verdade religiosa. Jesus quando ensinava a seus discípulos fez menção de que muitos viriam ensinando doutrinas contrarias as suas. (MT 7.15).

Antes de falar de algumas seitas vamos ver como identificar se uma crença é herética.

1. Jesus não é o centro das atenções

Se determinada religião não dá gloria a Jesus como ele merece (IS 42.8) e coloca em outra pessoa a glória, já é de se preocupar, pois Deus não dá a sua glória a outrem e Jesus é Deus (1 João 5.7; João 1.1-3; João 10.30) e compõe a trindade divina. Toda crença verdadeira deve considerar Jesus como único e suficiente Salvador do mundo (João 14.6; I TM 2.4-5).

2. Tem outras fontes doutrinarias além da Bíblia.

A bíblia é a nossa única e exclusiva regra de fé, Jesus mostrou que é ela que dele testifica (João 5.39). Se uma crença crer em outro livro fora a bíblia como guia e regra de fé esta religião é perigosa, pois só a bíblia é sagrada e inspirada pelo Espírito Santo e nela contém toda a verdade que leva o homem a Deus e aos céus.

3. Ensinam os homens a desenvolverem sua própria salvação.

A salvação é pela graça e não pelas obras, provém da fé e é um dom de Deus e não vem por obras para ninguém se gloriar. (EF 2.8-9). Se uma crença ensina o homem a se martirizar para alcançar a salvação ou que o homem pode ser salvo pelas obras sem a ação divina de Cristo ela é uma seita.

4. Seu fundador não é o próprio Jesus.

Geralmente as novas seitas e religiões têm como fundador alguém que afirma ter tido uma nova revelação, essas novas revelações são perigosas e já tem levado muitos a morte. O nosso evangelho esta fundamentado em Jesus (IS 28.16) que é a sua pedra de esquina e seu fundador. O autor do verdadeiro evangelho é o Senhor Jesus Cristo e dele não nos envergonhamos (RM 1.16).

5. Não consideram o poder salvifico e purificador do Sangue de Jesus. 

Somos purificados pelo sangue de Jesus (I JO 1.7) só haverá salvação para os que foram lavados pelo sangue de Jesus (RM 5.9; AP 1.5).

Depois de ter analisado estes itens que comprovam como conhecer uma religião herética confira se essas religiões abaixo são heréticas ou não.

  

Adventistas do Sétimo dia

Histórico:

Criada por Willian Miller, fazendeiro e ex-militar americano. (1782-1849). Ele após ler o antigo testamento calculou a volta de cristo para 21 de março de 1843 e 1844. Ele interpretou errado o texto de (DN 9.1-27) ele era batista e foi excomungado pela igreja
A teoria de Miller não se confirmou e algumas das cem mil pessoas que esperavam o cumprimento da profecia calcularam uma nova data para a vinda de Cristo que novamente não aconteceu. A seita então foi finalizada. Em 1863, a seita ressurgiu tendo como líder Ellen Gould, antiga seguidora de Miller, Ellen não calculou uma nova data para a vinda de Cristo acreditando que só Deus sabe o dia e a hora.
      

Quais as suas crenças e onde estão suas heresias

            1- Seu fundador não sabia interpretar a Bíblia.
           
            Ele calculou a data do arrebatamento ao ler Daniel capitulo nove, é certo que este texto é de difícil de compreensão e diversos estudiosos tem uma visão, podendo este texto se referir até pós arrebatamento, ou seja, grande tribulação e etc. o interessante é que ele se esqueceu de ler o novo testamento (MT 24.36); (MT 24.42), Jesus deixou claro que o dia e a hora ninguém sabe, ele só disse para olharmos para os sinais e fez até uma comparação com uma figueira leia (MT24. 32-44). Então como crer em uma religião onde o fundador foi um trapalhão e frustrou uma multidão de seguidores.

            2- eles veneram o sábado.

            Todo adventista guarda o sábado ao ponto de não trabalhar se baseando no AT (EX 20.8-10) muitos deles perdem empregos, são reprovados na escola por faltas, por insistir em guardar o sétimo dia. Vemos a heresia isto era uma pratica da lei, na nova aliança Jesus rasgou o véu do templo de alto a baixo, não somos mais obrigados a cumprir todas as leis do AT, vemos em (MC 2.23) que os seus discípulos apanhavam espigas no sábado e eram proibidos pela lei (EX 34.21) os fariseus murmurou, Jesus disse que os sábado foi feito por causa do homem e não o homem por causa do sábado, vemos claramente que quando Jesus andava pela terra já pretendia quebrar esta barreira hipócrita de sábado, porque do que adianta guardar o sábado e nos outros dias da semana cometer pecados, os adventistas dizem que o homem consegue a salvação por guardar o sábado, porém o homem não é salvo por guardar o sábado e sim por crer em Jesus que é Senhor do sábado.(Mc2.24-28).
            A hipocrisia do sábado vem desde a época de Jesus, por ele ter curado um homem no sábado que tinha a mão mirrada, causou irritação nos fariseus, (MC 3.1-6). Porém cabe-nos ressaltar que Jesus usou o exemplo de Davi (MC 2.25-28; 1 SM 21.1-6) para mostrar como eram ridículas as acusações dos fariseus. Deus não instituiu o sábado em seu próprio beneficio, mas em prol do homem. Deus não obteria vantagem alguma ao fazer com que o homem repousasse no sábado. Nós sim. Sentimo-nos recuperados tanto fisicamente como espiritualmente quando reservamos algum tempo (em qualquer dia da semana) para descansar e nos dedicarmos a Deus.
            Para os fariseus, as leis relativas ao sábado haviam se tornado mais importante do que o próprio repouso neste dia. Tanto Davi como Jesus entendeu que a finalidade da lei de Deus era incentivar o amor por ele e pelos semelhantes. Ao aplicarmos as leis, devemos ter a certeza de entender sua finalidade e sentido a fim de não chegarmos a conclusões perniciosas e impróprias.
            A pior heresia dos adventistas é justamente esta questão de que o guardar o sábado o ser humano alcança a salvação. Porém aprendemos que a lei nos deixava debaixo de aio, porém a graça nos libertou do aio (GL 3.23-27), porque depois que a fé veio já não estamos debaixo de aio. Somos livres pela salvação de Cristo sem haver necessidade de oferecer sacrifícios para expiação dos pecados, sem precisar guardar o sábado como regra de fé etc. A salvação vem por intermédio de Jesus e não do sábado.

3- proíbem que seus membros comam certos alimentos.

            A proibição de certos alimentos também é vestígio do AT, ultrapassado segundo os textos do NT. Estes recomendam sobriedade e mortificação, mas já não proíbem os alimentos que a Lei de Moises, por motivos de higiene e de pureza ritual prescreviam. Os judeus se preocupavam muito com rituais e mínimos detalhes, porém sua maioria não tinha amor, sabemos que em (LV 11.1-47) tinha a lista de animais que poderia comer e os que não poderiam, provando que Deus se preocupa com nós até nos mínimos detalhes, porque Deus proibir que o homem coma determinado animal já que ele mesmo disse em (GN 1.30) que todos os animais seriam para mantimento? Porque Deus pela sua onisciência sabia que determinado animal poderia causar doenças a população de Israel naquela época não tinha Médicos e hospitais modernos, não existiam exames de fezes etc.porem existia um Deus que cuidava de seu povo, ao ponto de ser seus nutricionistas e medico por excelência. Deus cuidava da Saúde do povo.
            Porém no NT Jesus (MC 7.2-5) permitia que os seus discípulos comessem sem lavar as mãos, não porque Jesus era sujo ou sem educação, mas com isto ele queria chamar a atenção dos fariseus, para ele dizer-lhes umas verdades como (MC 7.18-23). As pessoas se pegam a detalhes e se esquecem de sua vida, pois o pecado não é comer sem lavar as mãos (apesar de ser errado higienicamente falando), mas o que desce ao coração do homem e o que sai da boca do homem.
            Os adventistas proíbem alguns alimentos porem Paulo disse: que se nossa consciência não nos acusa a comer uma comida sacrificada a um ídolo poderíamos comer, mas se somos fracos melhor que não coma (1Cor 8.7-10), da mesma forma hoje podemos comer o que quisermos, porém, cabe a nós vermos se tal alimento vai ou não nos trazer mal tanto fisicamente como espiritualmente como é o caso de comida oferecidas a ídolos.

4- Eles não só tem a fé nas Escrituras. (Bíblia)

            Os sabatistas exigem a fé não somente nas escrituras mais também no espírito de profecia de Ellen Gould White a grande mestra do adventismo. Todo candidato ao adventismo tem que respoder a seguinte pergunta: aceita o espírito de profecia tal como se manifestou no seio da igreja escatológica pelo ministério e os escritos de Ellen?
Sabemos que a Bíblia é o único livro sagrado que tem a verdade.




Conclusão

            Lembram-se sobre os requisitos para descobrir uma seita, esta religião é herética porque seu fundador não é o próprio Jesus, ensina os homens a desenvolverem a própria salvação quando exigem o guardar o sábado, tem outras fontes doutrinarias além da bíblia que são as profecias ou escritos de Ellen, etc.

Bibliografia
Autor: Diogo Araújo da Silva.
Bíblia de estudo Almeida.
Bíblia de estudo Aplicação Pessoal.
Revista do Discipulado SCEADP.
Dicionário da bíblia de Almeida.
Internet. Google.



11 comentários:

Anônimo disse...

!otimo trabalho!muito convicente!Amei.Q Deus o Abençoe.

Anônimo disse...

Irmão parabéns vc explicou perfeitamente. So que o homem não convence ninguém não é verdade, agora deixa com i Espírito Santo de Deus agir na vida dessas pessoas que estão infelizmente cegas por religiosidade. Meus parabéns de coração e que Deus continue te abençoando grandemente.

Professor Diogo Araújo disse...

o 7º dia pode ser qualquer um não exclusivamente o sábado, em nenhum momento eu disse que não devemos obedecer os 10 mandamentos.porque vocês não comentaram as bobagens que o fundador de vocês fez no passado afirmando que Jesus voltaria em tal data, e não ocorreu. essa seita há vários desvios doutrinários perigosos. por isso não merece credibilidade.

terceiro 2014 disse...

A PAZ DO SENHOR OBRIGADO PELO ESTUDO FOI DE GRANDE IMPORTANCIA PARA O AUMENTO DE NOSSO CONHECIMENTO. MÁRCIA LUIZ

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Outra heresia absurda da IASD que esqueceu de mencionar e sobre o "sono" da alma que eles tanto pregam só por que temen o Inferno o lugar para onde eles vão

Unknown disse...

O NT prega vez após vez a graça debaixo do domingo meu Deus mais que seita mais cega olhem os vislumbres Atos 20:7,1Corintios 16:2 Colossences 2:16 ao 23 Apocalipse 1:10

Unknown disse...

Aquele que acha que será salvo pela Lei que não peque assim como Jesus não pecou pois para isso ele veio para cumprir a Lei por nós pois sem isso céus e terra não passariam sem que tudo se cumprisse aí eu pergunto se não fosse a Graça de Cristo por nós quem conseguiria cumprir a Lei? Pois se rejeitarmos e espezinharmos a graça como fazem Leandro Quadros e todos os adventistas então estamos nós mesmos nos condenando ao Inferno

Unknown disse...

Os adventistas pregam que Jesus não veio "abolir" a Lei mas se esquecem de acrescentar as outras palavras do Mestre mas dar-lhes cumprimento e é a partir daí que surge a Graça:"Está consumado" João 19:30.

Unknown disse...

Gostei muito eles com suas aberrações tem enganado muita pessoas continua dedicando para falar mais

Anônimo disse...

Eu vô ser direto e muito sincero, primeiro gostei da tua ideologia e de sua interpretação, mais não me convenceu muito, porque? Porque os adventistas do sétimo dia até aqui são a igreja que mas entendi de profecia e dão uma boa explicação de vários livros, textos em seu contexto bem
explicado, outra coisa é que dificilmente o pentecostal seja ele pastor ou apóstolo etc, sabe trazer uma boa interpretação das escrituras de forma clara, começa com o texto aí não explica o contexto e por fim fica fora do texto, a tipo assim lê uma coisa e explica outra( misericórdia) isso é que fãs com que a igreja do movimento pentecostal sejam vista como falsa e suas doutrinas! Contradições acima de contradições! Eu sugiro a todos pentecostal um bom estudo e mais aprofundado de maneira a esclarecer biblicamente as contradições dos adventistas, Deus abençoe a todos.